domingo, 31 de outubro de 2021

O TEMPO

 O tempo me levou o sorriso firme, 

a alegria ingênua, os sonhos...

ah, o tempo me deixou mais chato, 

preso a casmurrices tolas... mais duro. 


O tempo aumentou minha ansiedade

não me ensinou a sentir a brisa,

sequer a ver o mundo com outros olhos... 


ah, o tempo caminhou comigo

pesando-me nos ombros, embrutecido

a zombar das minhas quedas, do meu choro incontido. 


O tempo deixou saudades, sufocou-me vontades

levou para longe – e enterrou de vez – 

o prazer em ver, nas miudezas, o cosmos. 


O tempo levou os encantos

deixou mágoas, soube ser carrasco,

também amigo e confidente...


o tempo.. ah, o tempo vai ao meu lado:

lê cada palavra que eu imagino, 

debocha dos meus desejos inconfessados

sapateia nas minhas lembranças, 

insistindo em me empurrar para o futuro. 


O tempo, volta e meia, traz o passado

bombardeia minhas vistas com lembranças

me faz rir, chorar, praguejar, resmungar...


o tempo...  de todas as companhias,

é a única que não me abandonou. 





Poema: Raphael Cerqueira Silva
Foto: acervo do autor 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outra vez no cinema

            Viu nas redes sociais que está em cartaz o novo longa dos Caça-Fantasmas. Nessas horas servem pra alguma coisa útil, essas redes...