domingo, 17 de julho de 2022

Dia de audiência


- Oi. 

- Boa tarde. 

- Você trabalha aqui?

- Sim. 

 - É que eu fui intimado para uma audiência, não sei qual a sala... 

- Audiência cível ou criminal?

- Hum... estou sendo processado por uma dívida. 

- É cível, então. A audiência será naquela sala ali, a 508. O senhor pode aguardar nestas cadeiras. As primeiras audiências atrasaram um pouco, então, quando for a sua vez, a conciliadora fará o pregão. 

- O quê?

- A moça chama seu nome. 

- Ah... e quem me processa, não vem? 

- As audiências cíveis são realizadas presencialmente, ou por videoconferência. Se a parte e o advogado optaram por acessar o link, participarão de casa ou do escritório. 

- Quer dizer que eu podia ter ficado em casa? 

- Sim. Na intimação enviada ao senhor anexamos o link para acesso à sala de audiências. 

- Mas já que estou aqui, acho que vou ficar... 

- Como o senhor preferir. Há partes que vêm ao fórum porque têm dificuldade para acessar o ambiente virtual, ou porque a conexão com a internet não é boa...

- Meu sinal de internet é muito bom. Quer dizer, o sinal do meu vizinho, porque eu moro numa casa de parede-meia e uso o sinal dele, sabe como é... 

- O senhor aguarda aí mesmo, daqui a pouco apregoam seu nome. 



Texto: Raphael Cerqueira Silva 

Foto: acervo do autor 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outra vez no cinema

            Viu nas redes sociais que está em cartaz o novo longa dos Caça-Fantasmas. Nessas horas servem pra alguma coisa útil, essas redes...